Informação acerca da dieta da USP, com o cardápio diário e semanal da dieta da USP, identificando as vantagens e desvantagens desta conhecida dieta. Como funciona a dieta da USP e quais os cuidados que deve ter após a sua conclusão.


terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Dieta detox

Detox é uma abreviação de desintoxicação, que é um processo natural e contínuo do corpo no sentido de neutralizar ou eliminar as toxinas. Toxinas são tudo o que pode danificar o tecido do corpo, incluindo os resíduos que resultam da atividade celular normal, como a amônia, ácido láctico e homocisteína, e toxinas produzidas pelo homem quando está exposto a determinado ambiente, comida e água.

O fígado, intestino, rins, pulmões, pele, sangue e sistemas linfáticos trabalham em conjunto para assegurar que as toxinas são transformadas quimicamente para compostos menos nocivos, sendo excretados do corpo.

O que é a dieta detox

Embora a desintoxicação seja considerada principalmente como um tratamento para a dependência de álcool ou droga, o termo também é utilizado para se referir a um programa de dieta, ervas, e outros métodos de remoção de toxinas ambientais e dieta do corpo.
Existem muitos tipos diferentes de dietas de detox. Geralmente, uma dieta de desintoxicação é uma dieta de curto prazo que:
Minimiza a quantidade de substâncias químicas ingeridas (por exemplo, comer alimentos orgânicos).
- Enfatiza alimentos que fornecem as vitaminas, nutrientes e antioxidantes que o corpo precisa para desintoxicação.
- Contém alimentos, tais como alimentos de alta fibra e água, que atraem e eliminam toxinas através do aumento da frequência de evacuações e micção.