Informação acerca da dieta da USP, com o cardápio diário e semanal da dieta da USP, identificando as vantagens e desvantagens desta conhecida dieta. Como funciona a dieta da USP e quais os cuidados que deve ter após a sua conclusão.


quinta-feira, 19 de junho de 2014

Associe exercício à dieta da USP

Existem diferentes formas de promover exercício e divertir-se ao mesmo tempo.
Associada a qualquer dieta, como a dieta da USP, o exercício físico acelera o processo de emagrecimento, promovendo ao mesmo tempo bem estar e saúde.
Exercite-se com sua família ou amigos, seja através de uma partida de futebol no quintal ou dançando ao som de uma boa música.
E porque não, fazer abdominais ou flexões enquanto assiste ao seu programa de TV ou durante os comerciais. E que tal fazer uma caminhada no seu bairro? Você deve completar a sua atividade física em blocos de pelo menos 10 minutos de modo a  obter os benefícios para a sua saúde.
Defina o seu objetivo em 150 minutos por semana (2 horas e meia por semana) de atividade física moderada.
Dê uma caminhada de 10 minutos a pé durante a sua pausa para o almoço e certifique-se de que não se senta por longos períodos de tempo.
Levante-se e mova-se a cada hora. Você vai sentir-se bem e ter mais energia, também.
Salte para fora do ônibus a poucos quarteirões do trabalho ou de casa e ande de modo rápido até ao seu destino.
Mantenha-se ativo em torno da casa e quintal: varra a garagem, lave o chão, aspire os tapetes ou apare os arbustos. Tudo isso ajuda você a ficar em forma, e a casa ficará melhor também.
Adquira um contador de passos e comece a mover-se! Para uma boa saúde, comece a andar de modo gradual até atingir 10.000 passos por dia
Ocupado demais para ir ao ginásio? Seja ativo em pequenas coisas ao longo do dia. Por exemplo, suba e desça as escadas no trabalho várias vezes ao dia.
O importante é que se exercite, não apenas por forma a obter perda de peso, mas principalmente a bem da sua Saúde…